NOSSA HISTÓRIA

Em 18 de dezembro de 1967, na cidade de Santos, um grupo de médicos preocupados com problemas provocados pela decadência do serviço oferecido pelo Estado e pelo surgimento de empresas mercantilistas de medicina de grupo, decidiu buscar um meio que unisse a valorização profissional e humana à justa remuneração e a responsabilidade social no exercício de suas atividades: o Cooperativismo de trabalho médico foi criado como resposta a essas ansiedades.

A Unimed é o maior sistema cooperativista de trabalho médico do mundo e também a maior rede de assistência médica do Brasil, presente em 84% do território nacional. O Sistema nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP) pelo Dr. Edmundo Castilho, em 1967, e hoje é composto por 351 cooperativas médicas, que prestam assistência para mais de 20 milhões de clientes em todo o Brasil.

Clientes Unimed contam com mais de 110 mil médicos ativos,113 hospitais próprios e 13 hospitais dia, além de pronto-atendimentos, laboratórios, ambulâncias e hospitais credenciados para garantir qualidade na assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar oferecidos.

Além de deter 30% do mercado nacional de planos de saúde, a Unimed possui lembrança cativa na mente dos brasileiros. De acordo com pesquisas do Instituto Datafolha, a Unimed é a marca Top of Mind, quando o assunto é plano de saúde. Outro destaque é o prêmio plano de saúde em que os brasileiros mais confiam, recebido pela 13ª vez consecutiva na pesquisa Marcas de Confiança.

O Sistema Unimed representa o sucesso da doutrina cooperativista aliada à ética e à qualidade.

Passado

Antigo Hospital Unimed

Antiga sede Unimed Domiciliar e SOS Unimed

Antiga sede Saúde Ocupacional

Antiga sede administrativa

Presente

Hospital Unimed Piracicaba

Sede Corpo e Mente