PRÊMIOS E RECONHECIMENTOS

ACREDITAÇÃO

Em agosto de 2017, a Organização Nacional de Acreditação (ONA) concedeu ao Hospital Unimed Piracicaba uma das mais conceituadas certificações de qualidade do Brasil: o selo máximo de excelência nível 3. O reconhecimento atesta a cultura organizacional, a maturidade da gestão e os resultados da instituição, além do foco na segurança do paciente e na alta resolutividade médica.

Hoje, o complexo integra um seleto grupo de hospitais do País reconhecido pela alta qualidade no atendimento aos beneficiários. No Brasil, apenas 1,4% das unidades de saúde possui a certificação máxima, considerando um universo de 8.000 hospitais entre públicos e privados. Já no Estado de São Paulo, 37 instituições mantêm o selo de excelência em gestão.

SELO OURO RN 277


Unimed Piracicaba conquista nível ouro no Programa de Acreditação de Operadoras da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), certificação máxima que um plano de saúde pode receber no Brasil.

O reconhecimento atesta a qualidade dos serviços e a segurança em relação à estrutura e operação.

É a garantia que a Unimed Piracicaba oferece assistência qualificada e eficaz, além de cumprir as exigências para um serviço de excelência aos beneficiários.

 

 

PREMIAÇÕES

 

Selo de Sustentabilidade – categoria Prata

Lançado pela Unimed do Brasil em 2003, o selo reconhece as cooperativas que adotam práticas socioambientalmente responsáveis em busca do desenvolvimento sustentável, objetivando a implantação de uma Política de Sustentabilidade, além de ser importante ferramenta de autodiagnóstico, que auxilia estrategicamente a gestão da organização. Em 2016, o selo integrou aspectos de governança e gestão na perspectiva da sustentabilidade incorporou novos parâmetros de avaliação alinhados às boas práticas de mercado. Aliados a essa perspectiva, novos requisitos, especialmente o equilíbrio econômico-financeiro, foram considerados para o resultado final. sendo assim passa a ser chamado de Selo Unimed de Governança e Sustentabilidade.

A categoria Prata mostra que o conceito de Governança e Sustentabilidade, foi implementado e permeia toda a gestão da cooperativa, apresentando indicadores que demonstram os resultados de suas ações, bem como monitoram seu impacto na sociedade; mantém relacionamento ético e transparente com seus principais públicos e sua preocupação com o meio ambiente é facilmente notada.

 

Prêmio Destaque Ambiental

Organizado pelo COMDEMA de Piracicaba (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente), o prêmio tem o objetivo de destacar as principais iniciativas socioambientais de cidadãos, empresas privadas e organizações públicas, instituições de ensino e do terceiro setor que, por meio de projetos e desenvolvimento de atividades, contribuam para a proteção do meio ambiente e a melhoria da qualidade de vida no município de Piracicaba.

 

Prêmio Empresa Sustentável

Objetiva conhecer e divulgar as ações de responsabilidade social e sustentabilidade das organizações de Piracicaba nos setores varejista, industrial e de prestação de serviços, de qualquer porte ou natureza que desenvolveram ações de sustentáveis voltadas ao seu públicos internos ou externo.

 

REDE DE COMPROMISSO

 

Fundação ABRINQ

banner_abrinq O Empresa Amiga da Criança engaja o empresariado na defesa dos direitos da criança e do adolescente, mobilizando e reconhecendo empresas que realizam ações sociais para a promoção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

 

Pacto Global

banner_pacto-globalO Pacto Global é uma iniciativa desenvolvida pelo ex secretário-geral da ONU, Kofi Annan, com o objetivo de mobilizar a comunidade empresarial internacional para a adoção, em suas práticas de negócios, de valores fundamentais e internacionalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção refletidos em 10 princípios. O Pacto Global advoga dez Princípios universais, derivados da Declaração Universal de Direitos Humanos, da Declaração da Organização Internacional do Trabalho sobre Princípios e Direitos Fundamentais no Trabalho, da Declaração do Rio sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento e da Convenção das Nações Unidas Contra a Corrupção:

Direitos Humanos

• As empresas devem apoiar e respeitar a proteção de direitos humanos reconhecidos internacionalmente; e
• Assegurar-se de sua não participação em violações destes direitos.
Trabalho
• As empresas devem apoiar a liberdade de associação e o reconhecimento efetivo do direito à negociação coletiva;
• A eliminação de todas as formas de trabalho forçado ou compulsório;
• A abolição efetiva do trabalho infantil; e
• Eliminar a discriminação no emprego.

Meio Ambiente

• As empresas devem apoiar uma abordagem preventiva aos desafios ambientais;
• Desenvolver iniciativas para promover maior responsabilidade ambiental; e
• Incentivar o desenvolvimento e difusão de tecnologias ambientalmente amigáveis.

Contra a Corrupção

• As empresas devem combater a corrupção em todas as suas formas, inclusive extorsão e propina.

 

Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção

Programa Integridade

Uma iniciativa da Unimed do Brasil, em parceria com o Instituto Ethos, o Programa Integridade visa, principalmente, diagnosticar como a conduta íntegra é tratada no Sistema Unimed, identificando as principais práticas de prevenção e combate à corrupção já existentes, e, ainda, definir um plano de ação para inserção e desenvolvimento destes temas dentro das Unimeds para um ambiente mais íntegro, ético e transparente.