REDE CREDENCIADA

rede-credenciada

Acessar Rede Credenciada

O Conselho de Administração da Unimed Piracicaba aprovou e homologou em 4/7/2006 o Regimento do Núcleo de Desenvolvimento Humano, que tem suas atribuições dirigidas ao planejamento, organização e aperfeiçoamento das atividades educativas do Sistema Unimed.

Norteando este conceito da Fundação Unimed e em sintonia com a Política Nacional de Desenvolvimento Humano da Unimed do Brasil, pode-se dizer que a nossa Cooperativa esteve acompanhando as necessidades do mercado, capacitando seus cooperados e estabelecendo parcerias com seus prestadores.

Na atual gestão, a Diretoria Executiva da Unimed Piracicaba (2015-2018), identificou-se a necessidade de inovar e profissionalizar os processos internos relacionados a sua Rede de Prestadores e deste 26/2/2014 passou a reformular esse setor, implantando o departamento Rede Credenciada, com a proposta de padronizar as rotinas relacionadas a área, mapear os fluxos operacionais e fidelizar suas parcerias.

Para esse ideal se faz necessário comunicação, manter o equilíbrio nas relações socioculturais do Cooperativismo, cuja ideia principal é a integração do cooperado e da Cooperativa.

Nossa proposta é concretizar, de fato, o “Elo de Relacionamento” com médicos cooperados e nossos prestadores de serviços, vinculados ao assistencial, que compreende: clínicas, laboratórios, hospitais e secretárias em nossa área de atuação comercial.

Para tanto, contamos com o apoio e a interface de áreas, como Diretoria Clínica do Hospital Unimed, Diretoria Executiva, Call Center, Ouvidoria, Central de Consultas, Auditoria, Recursos Próprios, Comercial, Setor de Regulação e Assessoria Jurídica.

 

Propostas:

  • Transformar a cultura de “pulverização” de alguns processos e direcionar à área responsável;
  • Criar fluxos de trabalho em parceria com prestadores, além de melhorias operacionais;
  • “Criar o sentido de pertencer” em todos os envolvidos no processo de atendimento aos nossos beneficiários;
  • Fidelizar a parceria entre médico cooperado e Cooperativa, além da Rede Credenciada;
  • “Criar comprometimento na relação estabelecida” Cooperativa e Rede Credenciada, pensando sempre na qualidade dos serviços oferecidos aos beneficiários;
  • Processo contínuo e permanente.