Unimed Piracicaba doa 4 mil bombons para Escola Municipal

Unimed Piracicaba renova parceria com Fundo Social
10 de Abril de 2018
Mostrar tudo

Unimed Piracicaba doa 4 mil bombons para Escola Municipal

Colaboradores voluntários com diretores da escola durante entrega de kits

 

Promovida pelo Núcleo de Responsabilidade Socioambiental (RSA) da Cooperativa, iniciativa beneficiou crianças do Jardim Tókio

Em uma ação solidária que envolveu médicos e colaboradores, a Unimed Piracicaba repassou mais de 4 mil bombons arrecadados durante campanha interna de Páscoa para a escola municipal Wilson Guidotti, no Jardim Tókio. A iniciativa, que integra o calendário de atividades do Núcleo de Responsabilidade Socioambiental (RSA) da Cooperativa, contou ainda com bolo e brincadeiras.

“Em parceria com todos os departamentos, a doação representa o carinho e a atenção de nossos colaboradores com a comunidade. Atitudes como essa nos fazem sentir útil. Afinal, a Unimed preza pelo bem maior das pessoas: a vida”, disse Carlos Joussef, presidente da operadora de planos de saúde.

Colaboradores do Hospital Unimed e das sedes da Cooperativa que participam do programa Unimed Voluntária se empenharam na entrega dos chocolates para as mais de 400 crianças que estudam na unidade. “Foi uma experiência transformadora. Uma sensação incrível, que ficará para sempre gravada no meu coração”, afirmou Elisângela Vitti, assistente administrativa da Unimed.

Para a supervisora de ensino Nair Fujita, que participou da ação, iniciativas como essa são essenciais para estimular os alunos. “Embora religiosa, a festa da Páscoa atrai as crianças, que esperam sempre por algo a mais. E a parceria com a escola é muito importante para que elas se sintam mais felizes e dispostas, além de contribuir para um ambiente escolar mais tranquilo”.

Já a diretora da escola, Gislaine Novaes Souza Rocha, revelou que atividade contribuiu para a valorização dos alunos. “Muito do que eles têm é o que a escola proporciona. E com a parceria da Unimed, conseguimos fazer dessa data um dia especial, lindo, do jeito que eles gostam”, finalizou.

Texto: Juliano Fantazia/Unimed Piracicaba
Foto: Heitor Ercolini

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *