Unimed Piracicaba promove Semana de Aleitamento Materno

Unimed Piracicaba recebe homenagem na Câmara
15 de julho de 2016
Hospital Unimed homenageia pais com marca do pezinho
12 de agosto de 2016
Mostrar tudo

Unimed Piracicaba promove Semana de Aleitamento Materno

Encontros na Medicina Preventiva e Hospital Unimed são abertos e gratuitos

Em comemoração ao Agosto Dourado, a Unimed Piracicaba promove amanhã (3/8) e quinta-feira (4/8) uma série de atividades voltadas à Semana Mundial de Aleitamento Materno, que tem como tema ‘Amamentação: presente saudável, futuro sustentável’. Criada pela WABA (Aliança Mundial para Ações em Amamentação), a temática deste ano associa os 17 objetivos de Desenvolvimento Sustentável adotados, em 2015, pela cúpula das Nações Unidas. A participação de beneficiários da Unimed Piracicaba e comunidade é gratuita e as inscrições devem ser feitas pelo telefone 19 3124-3488, no Núcleo de Promoção de Saúde da Cooperativa.

Segundo o presidente da Unimed Piracicaba, Carlos Joussef, incentivar o aleitamento materno é um dos compromissos da Cooperativa junto à população. “Além de estimular a amamentação exclusiva, a campanha este ano tem como proposta conscientizar sobre o descarte que a amamentação artificial proporciona, como bicos, mamadeiras, latas de leites, entre outros”, explicou.

Amanhã (3/8), o encontro tem início às 14h, na Unimed Medicina Preventiva, com o médico coordenador da unidade, Murilo Piva, que apresentará ações e serviços de promoção de saúde disponíveis para beneficiários. Na sequência, a enfermeira Dayse Feitosa comanda troca de vivências entre mães que participam do Projeto Aconchego e a psicóloga Marília Bortoleto conduz dinâmicas sobre maternidade sustentável. Para encerrar, atividades musicais e lúdicas, além de café da tarde.

Já na quinta-feira (4/8), às 19h, no auditório do Hospital Unimed, o evento será aberto por Joussef, que apresentará os palestrantes convidados: o médico, coordenador da Saúde da Criança e representante do Comitê Municipal de Vigilância à Morte, Rogério Tuon, e a pediatra e coordenadora do Centro de Referência de Banco de Leite Humano da Grande São Paulo, Andrea Fernandes.

A programação continua com relatos da beneficiária Renata Cruz, que participou do Projeto Aconchego, além de breve explanação sobre a importância de ações sistêmicas na promoção de saúde com a gerente de Qualidade da Cooperativa, Isabela Annicchino. O gerente-geral de Pessoas e Projetos da Unimed Piracicaba, Antonio Amaral, encerra o encontro com a entrega de certificados aos participantes.

PROGRAMAÇÃO IN LOCO

A comemoração da Semana Mundial de Aleitamento Materno continua na próxima segunda-feira (8/8), na Unimed Piracicaba, quando a enfermeira e coordenadora do Projeto Aconchego, Dayse Feitosa, conduz workshop assistencial para as equipes de enfermagem da Maternidade do centro médico. Na pauta, técnica de ordenha manual, cuidados nas intercorrências mamárias e a importância da pega correta. A iniciativa conta ainda com o apoio do programa Humaniza Unimed.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *