Artista visual leva arte a quarto do Hospital Unimed

Manutenção telefonia – Unimed Medicina Preventiva Piracicaba
31 de julho de 2017
Hospital Unimed Piracicaba conquista selo máximo de qualidade
22 de agosto de 2017
Mostrar tudo

Artista visual leva arte a quarto do Hospital Unimed

Desenhos de insetos feitos por crianças foram a inspiração da artista visual Ingrid Boer para alegrar um dos quartos da ala pediátrica do Hospital Unimed Piracicaba. O teto do espaço ganhou itens da fauna e da flora a fim de instigar a imaginação dos pequenos e propiciar um ambiente agradável aos pacientes e familiares que passam por lá.

A ação integra o programa Humaniza Unimed, criado em 2015 com o intuito de agregar valores éticos, respeito e solidariedade ao atendimento de pacientes.

O quarto que Ingrid pintou neste último fim de semana foi o segundo da iniciativa, estreada em outubro do ano passado pelo artista Eduardo Grosso, produtor gráfico do Cedhu (Centro Nacional de Humor Gráfico de Piracicaba), que desenhou no teto diversos animais, em alusão a um céu com nuvens de formatos variados.

Arte-educadora e mestre em educação, a artista contemporânea Ingrid aceitou o desafio de sair da sua zona de conforto. “Nunca pensei em falar não para um projeto tão belo como este, principalmente porque sou mãe e a gente sente como é estar com seu filho em um hospital, onde as paredes são sempre brancas e o ambiente é ‘frio’”, afirmou Ingrid.

Pensando em algo para alegrar as crianças, ela procurou inspiração na vivência com os filhos. Um deles, Joaquim, de seis anos, levou para casa desenhos que desenvolveu em um trabalho escolar sobre observação de insetos.

Achei tão bonito, de uma originalidade imagética impressionante e singular. Uma expressão lúdica de impulsos criativos que despertaram em mim uma enorme vontade de recriação”, disse a artista.

Segundo Carlos Joussef, presidente da Unimed Piracicaba, a proposta do Humaniza é personalizar os 14 quartos da ala pediátrica da unidade, que recebe 6.000 internações por ano.

A imaginação da criança é muito grande e por este motivo o projeto me surpreendeu positivamente ao decorrer deste último ano”, comentou, acrescentando que a instituição está aberta para artistas da cidade que tenham interesse em contribuir com a ação.

IMG_3158

Compartilhar:

1 Comentário

  1. dieta21 disse:

    Este site é top demais. Conteúdo de qualidade. Ficarei atento as novidades. ABraço e sucesso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *