Hospital Unimed Piracicaba mantém acreditação hospitalar

XV e Unimed Piracicaba celebram continuidade de parceria para 2016
26 de fevereiro de 2016
Hospital Unimed Piracicaba será posto de vacinação contra H1N1 amanhã
29 de abril de 2016
Mostrar tudo

Hospital Unimed Piracicaba mantém acreditação hospitalar

Com resultados positivos, o Hospital Unimed Piracicaba passou este mês por auditoria de manutenção da certificação hospitalar ONA (Organização Nacional de Acreditação) Nível 2, com avaliadores da empresa DNV GL, uma das mais conceituadas instituições acreditadoras do Brasil. Entre os pontos fortes indicados pelo relatório estão o envolvimento do corpo clínico e colaboradores, os projetos de humanização e a gestão de pessoas da instituição.

“A revalidação se deve ao comprometimento de uma equipe de médicos e colaboradores empenhados em desenvolver um sistema de gestão que tem como base a assistência segura aos pacientes e a melhoria contínua dos processos”, disse Carlos Joussef, presidente da Unimed Piracicaba.

Conquistado em julho do ano passado, o selo confirma que o centro médico — um dos poucos do Estado de São Paulo acreditado nível 2 pelo órgão certificador — atende todos os critérios de segurança, além de manter gestão integrada, fluxos eficientes e comunicação entre as áreas assistenciais e administrativas.

“Todo trabalho é movido por objetivos. E um deles era a qualificação hospitalar reconhecida em todo o país. Este selo atesta que oferecemos infraestrutura completa e seguimos o Manual Brasileiro de Acreditação, que garante o padrão de qualidade que nossos clientes merecem”, enfatizou Joussef.

De acordo com uma das auditoras da empresa acreditadora, Marta Martins, a Unimed Piracicaba faz parte hoje de um seleto grupo de hospitais certificados no país. “No Estado de São Paulo apenas 96 hospitais receberam a acreditação ONA”, revelou. Ela explicou que a metodologia utilizada para a aquisição do selo é bastante segura, conferindo à instituição um sistema de gestão que garante, fundamentalmente, dois pontos importantes: qualidade assistencial e segurança do paciente. “A certificação é reconhecida também pela ISQua (The International Society for Quality in Health Care)”, completou.

Mas para Joussef, que está no comando da Cooperativa desde 2012, a meta do Hospital Unimed Piracicaba é continuar avançando na qualidade dos atendimentos e na implantação dos serviços de alta complexidade, além da certificação da Cooperativa (RN 277). “O trabalho pela melhoria não para, ele é permanente. Buscamos sempre a excelência para oferecer o melhor aos nossos clientes e profissionais”, finalizou.

 

Fonte: Juliano Fantazia

Foto: Viviane Muller

MKT Unimed Piracicaba

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *