Hospital Unimed apresenta novo centro obstétrico

Hospital Unimed Piracicaba realiza cirurgia fetal inédita no país
21 de dezembro de 2020
Hospital Unimed Piracicaba consolida atendimentos de covid-19
7 de janeiro de 2021
Mostrar tudo

Hospital Unimed apresenta novo centro obstétrico

Amplo e moderno, espaço conta com novas salas e muita tecnologia

Dando sequência às comemorações do Jubileu de Ouro, a Diretoria da Unimed Piracicaba apresentou, na última sexta-feira (18/12), o novo Centro Obstétrico do Hospital Unimed Piracicaba, espaço exclusivo para acompanhamento e realização do parto em três etapas, conhecidas como PPP: pré-parto, parto e pós-parto.

“Sempre oferecemos uma assistência diferenciada às nossas gestantes, mas queríamos oferecer mais conforto e segurança. Hoje, ao ver as novas salas prontas, equipadas com tecnologia avançada e, ainda, espaços humanizados, nos sentimos realizados em proporcionar a melhor experiência para mães e bebês”, disse o presidente da Cooperativa, Carlos Joussef.

Amplo e moderno, o novo espaço conta com uma sala para parto humanizado e outras duas para cesárea. Dentre os serviços oferecidos para as mamães estão avaliação no período gestacional e esclarecimento de dúvidas, cardiotocografia fetal (map), estação de anestesia, sonar, carrinho de emergência e terapias alternativas de alívio da dor durante o trabalho de parto, dentre elas: banho de imersão em banheira, cromoterapia, luz baixa, exercícios na bola Suíça, banquetas, acento ativo, espaldar, tecido de liganete, musicoterapia, entre outras. Já para os bebês, a estrutura dispõe de berço aquecido, além de outros recursos tecnológicos e assistenciais.

Segundo a responsável técnica de enfermagem da unidade médica, Jane Pereira, com a nova estrutura é possível que a gestante seja acompanhada por um familiar desde o pré-parto até o pós-parto imediato, promovendo um ambiente com privacidade, tranquilo e seguro.

“Nosso conceito abrange protocolos que vão desde a admissão da gestante no Centro Obstétrico, o momento do parto e logo após o nascimento do recém-nascido realizar contato pele a pele e incentivar o aleitamento materno. Após a realização destes três ciclos, mamãe e bebê são encaminhados para a maternidade, onde permanecem pelo tempo necessário para a alta clínica”, revelou Jane.

PARTO ADEQUADO
Recentemente, a Unimed Piracicaba renovou a contratação do serviço de Parto Adequado, desenvolvido pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), Hospital Albert Einstein e Institute for Healthcare Improvement. A iniciativa tem o apoio do Ministério da Saúde.

“O projeto estimula hospitais a desenvolverem modelos de atenção ao parto e nascimento que valorizem o parto normal e reduzam o percentual de cesarianas eletivas desnecessárias, oferecendo às mães e aos bebês o cuidado apropriado, na hora certa”, disse a ginecologista e obstetra de parto humanizado da Unimed Piracicaba, Maria Cristina Petrini.

Mais do que priorizar a saúde da família, a médica conta que o projeto conscientiza médicos e gestores para a estrutura adequada dos centros hospitalares e o preparo das equipes, baseada numa medicina de evidências, além de condições socioculturais e afetivas da gestante e da família. “Acompanhamos de perto as mamães ao longo da gestação, durante todo o trabalho de parto e pós-parto”, finalizou.

Texto: Juliano Fantazia/Unimed Piracicaba
Foto: Filipe Paes/Studio47

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *