Ilumina e Unimed iniciam 8ª campanha contra o câncer

Comunicado Unimed Piracicaba
4 de setembro de 2015
Unimed e Câmara homenageiam profissionais pelo Dia do Médico
1 de dezembro de 2015
Mostrar tudo

Ilumina e Unimed iniciam 8ª campanha contra o câncer

Mantenedora do corpo clínico há quatro anos, a Unimed Piracicaba foi anunciada na última semana pela Associação Ilumina como uma das madrinhas da 8ª Campanha Anual de Prevenção e Diagnóstico Precoce de Câncer. Nesta edição, as ações se concentram nos dias 29 e 30 de outubro, na Estação da Paulista, e 7 e 8 de novembro, na Rua do Porto. Além do ambulatório na sede da associação com médicos cooperados, a operadora de planos de saúde disponibiliza gratuitamente exames para detecção do câncer de pele.

De acordo com o presidente da Unimed Piracicaba, Carlos Joussef, apoiar esta iniciativa é uma forma de reafirmar o compromisso da Cooperativa com a população da cidade. “Trabalhamos com saúde, o que faz com que nosso maior objetivo seja proporcionar aos clientes uma vida plena”, disse.

Além da Unimed Piracicaba, a Associação Ilumina conta ainda com a parceria de outras instituições, que viabilizam exames para detecção de câncer de colo de útero, pulmão, próstata, mama, boca e intestino.

Segundo Adriana Brasil, diretora clínica da associação, a meta para este ano é realizar o dobro de exames da campanha anterior, quando 9.950 procedimentos foram efetuados, que culminaram na detecção de 146 casos de câncer. “Atualmente no Brasil, três a cada quatro pessoas desconhece ter algum tipo de tumor e, por isso, esta campanha é tão importante. Todos os exames são gratuitos e ninguém ficará sem receber atendimento. Isso tudo só é possível graças aos padrinhos da campanha, que nos permitirão dobrar o número de exames realizados, possibilitando assim, salvar muitas vidas.”

 

 

Fonte: Juliano Fantazia/Unimed Piracicaba.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *