Técnica de enfermagem do Hospital Unimed recebe alta

Hospital Unimed consolida atendimentos de Covid-19
26 de junho de 2020
Hospital Unimed contrata Telemedicina de UTI do Albert Einstein
4 de setembro de 2020
Mostrar tudo

Técnica de enfermagem do Hospital Unimed recebe alta

Profissional da saúde volta para casa depois de 41 dias no centro médico

A técnica de enfermagem do Hospital Unimed Piracicaba Sara Magrini Trevizam, de 42 anos, internada no complexo hospitalar por conta do Covid-19, recebeu alta, terça-feira (30/6), depois de 41 dias de internação. A profissional esteve em estado gravíssimo na UTI por 33 dias e recebeu durante esse período todos os cuidados das equipes médica e multidisciplinar da unidade.

“A sensação de estar viva é um sentimento de agradecimento a Deus. Tenho muito a reverenciar médicos e enfermeiros que cuidaram de mim. A Unimed Piracicaba não me abandonou em momento algum. Só tenho a agradecer meus amigos”, disse.

Há 18 anos, a profissional integra a equipe da Unimed Piracicaba. Iniciou sua jornada na higiene da Unimed Medicina Preventiva e depois de alguns anos ganhou bolsa e cursou técnico de enfermagem. Desde 2013, atua na Maternidade do complexo hospitalar, exercendo a profissão que sempre sonhou.

Jane Pereira, responsável pela enfermagem do Hospital Unimed Piracicaba, acompanhou de perto o tratamento e a evolução da paciente, que faz parte de sua equipe. “Sara é uma mulher especial. Desde sempre lutou para alcançar seus objetivos e dessa vez não seria diferente. Ontem, ela voltou pra casa para cuidar da saúde e, em breve, retoma suas atividades conosco. Precisamos muito dela. Além disso, a alta é reflexo da nossa assistência de qualidade e de uma equipe motivada a oferecer os melhores serviços”, revelou Jane, que organizou despedida especial com diretores e colaboradores durante a saída da colaboradora.

E a recepção se estendeu ainda até sua casa com carreata de carros e da ambulância da Unimed Piracicaba. Lá, recebeu o carinho do marido Luciano e dos filhos Fernanda e Lyncon, que estavam com saudades, além da apresentação de um cantor amigo da família. “Que emoção receber tanto amor num momento tão difícil”, disse a paciente.

Outro colega de trabalho que enalteceu a recuperação de Sara é o cirurgião torácico e médico intensivista João Paulo Mainardi, que esteve ao lado dela boa parte da internação na UTI do Hospital Unimed Piracicaba. “Ela é querida por todos. Graças a Deus alcançamos essa vitória. Pacientes como ela nos faz continuar firmes na luta contra o vírus. Afinal, temos somado mais vitórias que derrotas”, finalizou.

Texto: Juliano Fantazia/Unimed Piracicaba
Foto: Acervo pessoal

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *