Unimed Investe em Capacitação e Humanização de Equipes

Unimed Piracicaba Homenageia Mães com Ação de Humanização
15 de Maio de 2018
Mostrar tudo

Unimed Investe em Capacitação e Humanização de Equipes

Cooperativa, que conta com mais de 700 profissionais da enfermagem, prioriza qualidade e segurança do paciente

No último sábado (12/5), quando se comemorou o Dia do Profissional da Enfermagem, o presidente da Unimed Piracicaba, Carlos Joussef, reconheceu as equipes da Cooperativa como grandes aliadas no tratamento médico. “A enfermagem é essencial para nossos pacientes. Ela proporciona não apenas assistência humanizada, mas também coordena o cuidado e oferece suporte aos pacientes, auxiliando na melhora do quadro clínico”, disse.

De acordo com o dirigente, a Unimed Piracicaba mantém mais de 700 profissionais entre enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, distribuídos entre o complexo hospitalar e demais serviços de cunho domiciliar, atenção primária, saúde corporativa e promoção de saúde, e investe na capacitação das equipes, por meio de cursos técnicos, graduação e pós, oferecidos pela universidade corporativa e programas de desenvolvimento profissional. “Atividades de especialização aperfeiçoam os grupos para oferecer atendimento ágil e eficiente aos beneficiários”.

Joussef conta ainda que a instituição tem ampliado o número de vagas na área da enfermagem por conta da instalação dos novos serviços assistenciais no Hospital Unimed. “E devemos contratar ainda mais para atender demandas dos atendimentos cardiológicos, UTI Pediátrica e Day Clinic para procedimentos ambulatoriais personalizados, que começam a funcionar este ano. Além disso, a construção de uma nova unidade movimentará o setor da saúde como um todo”.

 

EXPERIÊNCIA

Na profissão há duas décadas, Jane Pereira, gerente e responsável técnica de enfermagem do Hospital Unimed, é um dos exemplos de colaboradores que faz carreira na instituição. “Minha trajetória é marcada por desafios e conquistas. Se estou à frente de um departamento é porque me proporcionaram oportunidades e confiaram no meu trabalho”.

Outro exemplo de dedicação é Caroline Castilho, que atua na unidade médica há 14 anos. Nos últimos quatro anos, ela coordena enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem que atuam no período noturno. “Mais do que gerenciar atividades de rotina, tenho o compromisso de cuidar da saúde e do bem-estar de beneficiários. Afinal, cuidar bem de nossos pacientes faz parte da minha vida”.

Tamanha dedicação de Caroline à profissão foi reconhecida semana passada, quando recebeu o título Profissional do Ano, concedido pelos médicos e parlamentares Ary Pedroso Junior e Ronaldo Moschini, na Câmara de Vereadores. “Me sinto honrada com a escolha e dedico esta homenagem aos colegas que se empenham todos os dias, pois nenhum de nós é melhor do que todos nós juntos”.

 

COMEMORAÇÃO

As equipes de enfermagem do Hospital Unimed e das sedes da Cooperativa celebram a data a partir da próxima terça-feira (15/5), quando o presidente Carlos Joussef abre oficialmente a Semana da Enfermagem da instituição, com workshops técnicos e motivacionais.

 

Texto: Juliano Fantazia/Unimed Piracicaba

Foto: Unimed Piracicaba

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *