Unimed Piracicaba é a mais lembrada na cidade

Unimed Piracicaba celebra a vida com fórum de discussão
23 de setembro de 2020
Universidade Corporativa da Unimed firma parceria com a Fumep
6 de outubro de 2020
Mostrar tudo

Unimed Piracicaba é a mais lembrada na cidade

No ano em que comemora meio século de fundação, a Unimed Piracicaba contabiliza muitos recordes. Investimentos em tecnologia, ampliação da estrutura física e do corpo clínico, aperfeiçoamento constante do atendimento aos beneficiários e, o mais importante, o reconhecimento a todo esse trabalho.

Pelo 17º ano consecutivo, é a mais lembrada em Piracicaba na categoria plano médico, com 68,6% das citações, segundo a pesquisa ‘Marcas de Sucesso – Top of Mind 2020’. É primeiro lugar desde a primeira edição do prêmio, realizado pela Gazeta de Piracicaba, em parceria com o Instituto CW7 de Pesquisa.

Um time de médicos, gestores, assessores e colaboradores está à frente de tantas conquistas. Nos bastidores, equipes trabalham 24 horas para garantir o alto padrão de serviços oferecidos aos beneficiários, grande patrimônio da Unimed Piracicaba.

“Em meio aos muitos desafios encontrados em 2020, sobretudo os apresentados pela pandemia de Covid-19, nos mantivemos focados nos projetos de crescimento”, ressalta o presidente Carlos Joussef.

Em dezembro, a Cooperativa inaugura seu moderno Centro Administrativo, junto ao complexo hospitalar. No próximo ano, serão entregues um novo centro comercial e um centro de reabilitação.

Também constrói um novo hospital, junto ao atual, com 156 leitos, centros cirúrgico, de hemodiálise e oncologia, entre outros serviços. “O complexo hospitalar deve se igualar aos centros médicos de São Paulo”, avalia o presidente.

E o projeto vai muito além. Para os próximos anos, a meta é chegar a 250 mil beneficiários. “Meu sonho é transformar o Hospital Unimed Piracicaba em modelo entre os melhores do Estado e mantermos a liderança no segmento de planos de saúde”, conta Joussef.

Ele entende que a busca constante por uma medicina assertiva e a satisfação total dos beneficiários garantem a concretização desse sonho.

PIONEIRA – Em 14 de dezembro de 1970, um grupo de médicos criou em Piracicaba uma pequena cooperativa para garantir trabalho e remuneração dignos para a classe. Desde então, a Instituição cresceu e, hoje, reúne cerca de 590 médicos cooperados e mais de 180 mil beneficiários.

A inauguração do Hospital Unimed, em 2011, representou uma das principais conquistas da Singular. A estrutura conta com 22 mil metros quadrados, distribuídos em sete pavimentos, com 240 leitos.

Com tecnologia de última geração, a unidade tem pronto atendimento 24h de urgência e emergência nas áreas de clínica geral, ortopedia, pediatria, ginecologia e obstetrícia, cardiologia, cirurgia geral e emergencista, além do suporte de anestesistas e hospitalistas, equipe de cuidados paliativos e de diversas especialidades em plantão de disponibilidade.

O complexo mantém UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) Adulto e Neonatal e UCI (Unidade de Cuidados Intermediários) e, ainda, UTIs Pediátrica e Cardiológica, 13 salas no Centro Cirúrgico, duas salas no Centro Obstétrico, uma sala específica para parto adequado e duas salas de cirurgia ambulatorial, Unidade do Coração (Hemodinâmica), Maternidade, Pediatria, Agência Transfusional, Day Clinic, Centro de Imagem completo, Atendimento Domiciliar e Emergencial.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *