Unimed Piracicaba Homenageia Mães com Ação de Humanização

Unimed Piracicaba recebe selo da Casa do Bom Menino
30 de Abril de 2018
Unimed Investe em Capacitação e Humanização de Equipes
15 de Maio de 2018
Mostrar tudo

Unimed Piracicaba Homenageia Mães com Ação de Humanização

Voluntários promoveram atividades culturais e de entretenimento

Em comemoração ao Dia das Mães, a Unimed Piracicaba promoveu na última semana uma série de atividades culturais e de entretenimento para beneficiárias e colaboradoras do Hospital Unimed. As ações, que integram o calendário do programa Humaniza Unimed, contou com apresentações musicais, entrega de cartões personalizados e oficinas de beleza.

Segundo o presidente da Cooperativa, Carlos Joussef, a instituição se preocupa em promover um ambiente agradável para todos que passam pela unidade. “Além de oferecermos atendimento de excelência, transformamos a rotina de nossos beneficiários com iniciativas que promovam saúde e bem-estar. Aqueles que nos seguem nas redes sociais acompanharam todas as atividades de sensibilização”.

A semana das mamães começou com apresentação das musicistas e voluntárias Mariana e Juliana Mantovani, que percorreram os blocos de internação do Hospital Unimed. “Poder levar nossa arte para aqueles que precisam é prazeroso, além de nutrir nossa alma”, disse Mariana.

Na quarta e quinta passada, as alunas do curso de estética do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) conduziram oficinas de hidratação facial e nas mãos para colaboradoras que atuam no centro médico. A ação contou com apoio de professores e da coordenadora da instituição de ensino, Denise Silvestre. “A iniciativa contribui para o aprendizado, pois as alunas exercitam na prática o que aprendem em sala de aula”, disse a representante.

Quinta no período da tarde, alunos do ensino médio dos colégios Cidade Alta e Portal do Engenho – Anglo deram o ar da graça nos leitos de mamães internadas no complexo hospitalar. Os jovens distribuíram cartões confeccionados por estudantes do ensino infantil, felicitando pelo Dia das Mães. Além disso, cantaram e presentearam as pacientes com livros. “Poder proporcionar iniciativas como essa aos nossos alunos nos fortalece enquanto cidadãos”, disse Bene Novaes, um dos coordenadores pedagógicos da escola.

Consultoras da grife Mary Kay também aterrissaram no Hospital Unimed para deixar as mamães da Maternidade e Pediatria ainda mais bonitas, com maquiagem e tratamento facial.

O gerente-geral da Cooperativa, Antônio Amaral, reforça a ideia de que humanizar a assistência à saúde é resgatar o respeito à vida humana. “Por isso, o programa Humaniza Unimed desenvolve todos os meses ações que fortalecem o relacionamento humano”, finalizou.

 

VIVÊNCIA

Estreando como mamãe, Hellen Degaspari, 30, internada na maternidade do Hospital Unimed por conta do nascimento da filha Lorena, se surpreendeu com a visita dos jovens e se emocionou ao ouvir a canção Era Uma Vez, de Kell Smith. “Foi uma experiência única, pois não imaginava que teria algo especial”.

 

 

Texto: Juliano Fantazia/Unimed Piracicaba

Foto: Studio 47

Legenda: Hellen Degaspari com a filha Lorena e voluntários do Anglo

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *