Unimed Piracicaba investe em capacitação e humanização de equipes

Unimed Piracicaba doa 3 mil bombons para entidades
17 de abril de 2017
Como está a sua saúde bucal?
17 de maio de 2017
Mostrar tudo

Unimed Piracicaba investe em capacitação e humanização de equipes

Na data em que se comemora o Dia do Profissional da Enfermagem (12/5), o presidente da Unimed Piracicaba, Carlos Joussef, reconhece colaboradores do Hospital Unimed e sedes preventivas da Cooperativa como grandes aliados no tratamento médico. “A equipe de enfermagem é essencial para a recuperação de nossos pacientes. Eles proporcionam não apenas assistência humanizada, mas também palavras de incentivo, auxiliando na melhora do quadro clínico”, disse.

De acordo com o líder, a instituição médica, que mantém mais de 600 profissionais entre enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, investe constantemente na capacitação das equipes, por meio de cursos técnicos, graduação e pós, oferecidos pela universidade corporativa, e programas de desenvolvimento profissional, mantidos pela Unimed Piracicaba. “Atividades de especialização aperfeiçoam os grupos para oferecer atendimento ágil e eficiente. Buscamos sempre a melhor assistência para nossos beneficiários, além de valorizar e desenvolver colaboradores”.

Joussef revela que a Cooperativa planeja ampliar no segundo semestre o número de vagas de enfermagem por conta da implantação dos serviços de hemodinâmica no Hospital Unimed. “Novas equipes serão formadas para atender a demanda. E, em breve, a área estará ainda mais aquecida, quando daremos início à construção da nova unidade hospitalar”.

Jane Pereira, gerente e responsável técnica de enfermagem do Hospital Unimed, é um dos exemplos de colaboradores que fazem carreira na Cooperativa. “Minha trajetória é marcada por muitos desafios e conquistas. Se hoje estou à frente de um departamento é porque me proporcionaram oportunidades e confiaram no meu trabalho. Na Unimed, o profissional é sempre valorizado e reconhecido”.
Ela, que está na profissão há duas décadas, conta também que atual gestão é a que mais investe na área da enfermagem. “Hoje, atuamos com muita liberdade. Dr. Joussef acredita nas equipes e sempre se coloca à disposição para auxiliá-las no que for preciso. Esse tipo de relacionamento cria um ambiente saudável para que todos exerçam a profissão de forma segura”.

Outro exemplo de dedicação à Unimed Piracicaba é Marisa Severino Degaspari, que atua na instituição há 17 anos. Hoje, ela coordena uma equipe grande de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, que oferecem assistência nas UTIs Adulto e Pronto Atendimentos do Hospital Unimed. “Com apoio de um grupo capacitado, gerencio esses núcleos. Cuidar bem dos pacientes faz parte da minha vida”.

Tamanho amor de Marisa à profissão será reconhecido hoje à noite, quando recebe o título Profissional do Ano, concedido pelo médico e parlamentar Ary Pedroso Junior, durante solenidade na Câmara de Vereadores. “Me sinto honrada com a escolha e dedico esta homenagem a todos os colegas que contribuem para a saúde de nossos pacientes”, finalizou.

COMEMORAÇÃO – As equipes de enfermagem do Hospital Unimed e das sedes da Cooperativa celebram a data ao longo do mês com café especial, apresentações musicais, oficinas de beleza e palestra motivacional.

Texto: Juliano Fantazia/Unimed Piracicaba

Foto: Isa Silvano

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *