Núcleo de experiência do paciente

Instituto de Vivência Unimed Piracicaba

Proporcionar vivência de excelência ao beneficiário, oferecendo atendimento integral e humanizado, num ambiente inovador, com acesso às informações para que, por meio do conhecimento compartilhado, possa participar na busca de seu bem-estar.

Dessa forma, instituímos como modelo de atendimento, o slogan V.I.P:

Viabilizar atendimento seguro e centrado na pessoa;

Investir em inovações;

Promover vivência de excelência.

A UNIMED PIRACICABA É V.I.P.

Para alcançarmos este modelo, diversas ações estão em fase de implantação:
- Monitoramento de processos dos prontos atendimentos para que a experiência do beneficiário seja, constantemente, aprimorada;
- Ampliação e reformulação das pesquisas de experiência do beneficiário, agregando novos canais de comunicação para ouvir o que importa para ele;
- Desenvolvimento de área específica no site da Unimed, com informações de ações em andamento na Unimed Piracicaba, advindas de reincidências de seus apontamentos;
- Aprimoramento das divulgações em mídias sociais, apresentando para comunidade ações desenvolvidas em atendimento ao Planejamento Estratégico institucional, cujo foco é a satisfação total do beneficiário;
- Desenvolvimento de processos de disclosure e comitês de beneficiários para dar voz ao beneficiário, em prol da melhoria dos processos;
- Desenvolvimento de jornadas dos pacientes, por perfil de atendimento, entendendo quais são seus sentimentos e expectativas, a fim de que possam melhorar, continuamente, os fluxos.
Para o sucesso do Instituto, o engajamento do médico e colaborador é imprescindível, pois a maneira como se atende paciente(s) e acompanhante(s) são aspectos chave no aprimoramento de sua experiência. Ser comprometido com a missão organizacional, ser solidário com paciente e acompanhante, ouvir e se sensibilizar, além de demonstrar empatia em todo o processo, são premissas do modelo de atendimento e devem fazer parte de nosso dia a dia.

 

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