Como está a sua saúde bucal?

Unimed Piracicaba investe em capacitação e humanização de equipes
12 de maio de 2017
Tabagismo
17 de maio de 2017
Mostrar tudo

Como está a sua saúde bucal?

As recomendações vão além de escovar os dentes três vezes ao dia e usar fio dental com frequência.

Estar atento à saúde bucal é necessário para prevenir cáries, doenças gengivais e complicações que podem afetar a saúde do corpo inteiro. Boa saúde bucal vai muito além de ter dentes bonitos, a boca num todo precisa de cuidados para estar em boa saúde. Separamos cinco cuidados essenciais, confira quais você tem como hábito aplicar diariamente e adapte os que têm ficado de lado.

1437735375029ilustracao-01

Aparecimento dos primeiros dentes
Entre os cinco e seis meses de vida, costuma surgir o primeiro dente de leite. Nessa fase, o bebê pode apresentar algumas reações, como alteração do sono, aumento da salivação, coceira nas gengivas e irritabilidade. Os pais costumam ficar em dúvida sobre o que fazer nessas situações, a Sociedade Brasileira de Pediatra sugere dar brinquedos de borracha para a criança morder. Caso ela esteja chorando muito e sentindo dor, é aconselhável conversar com o pediatra.

Em relação à escovação, devem ser utilizadas escovas pequenas que tenham cerdas macias e creme dental específico para o público infantil, sem flúor. A higiene desde os primeiros meses de vida é importante para garantir a saúde bucal da criança e ajuda a despertar, de forma natural, a preocupação em cuidar dos dentes. Abaixo relacionamos outras dicas elaboradas pela Sociedade Brasileira de Pediatra aos pais, elas se aplicam também para a saúde bucal das crianças mais velhas, confira!

1485166539463saude-bucal

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *