Hospital Unimed amplia Pronto Atendimento para Covid-19

Hospital Unimed já atendeu mais de 3 mil casos suspeitos de Covid-19
16 de junho de 2020
Hospital Unimed consolida atendimentos de Covid-19
26 de junho de 2020
Mostrar tudo

Hospital Unimed amplia Pronto Atendimento para Covid-19

Montado em área externa, espaço atende casos de urgência e emergência 24h

Por conta da crescente de casos suspeitos e confirmados do novo coronavírus, o Hospital Unimed Piracicaba implanta, a partir de hoje (22/6), mais um pronto atendimento adulto para sintomas de gripe com nova equipe médica e de enfermagem, além da estrutura já montada na unidade. O novo espaço, também fixado na área externa, atende beneficiários da cidade e região durante 24 horas.

A ampliação levou em consideração a demanda pelo atendimento. No mês de maio, o Hospital Unimed Piracicaba registrou 1.475 atendimentos enquanto que apenas na primeira quinzena de junho o número de consultas chegava próximo de 2 mil.

“Expandimos a tenda como medida de precaução para assegurar a assistência oferecida aos nossos beneficiários. A pandemia do Covid-19 é grave e, desde o início, adotamos medidas seguras para atender todos que precisam de nossa assistência”, disse Walter Checoli, diretor administrativo da instituição médica.

Checoli reforça, ainda, que beneficiários devem procurar pelo pronto atendimento 24h exclusivo para sintomas de gripe somente em casos necessários para evitar aglomerações e circulação de pessoas em ambiente hospitalar. A tenda é reservada também a pacientes com Covid-19 que buscam por avaliação médica durante o tratamento domiciliar. “Ficar em casa ainda é a melhor prevenção. Sair apenas se necessário”.

Desde 31 de março, passaram por atendimento médico com suspeita de Covid-19, no Hospital Unimed Piracicaba, 4.884 beneficiários. Entre eles, 2.777 colheram testes. Desse total, 918 tiveram exames positivos. “Hoje, mantemos nove casos na UTI e outros oito na enfermaria. Neste período, mais de 70 pacientes receberam tratamento e alta hospitalar. Mais de 480 foram curados”, atualizou Juliano Padovani, diretor de Promoção de Saúde da Cooperativa.

Hoje, durante os primeiros atendimentos, o secretário de Saúde do município, Pedro Mello, enalteceu a atitude da Unimed Piracicaba em relação à ampliação do atendimento assistencial e o número de leitos de UTI. “Essa expansão é fundamental, pois toda vez que o setor privado amplia o número de leitos, consequentemente, contribui para a saúde do município”, revelou o representante da Pasta.

O parlamentar e presidente do Legislativo, Gilmar Rotta, também visitou a ampliação e comentou a parceria da instituição médica com as ações do Poder Público. “A Unimed Piracicaba não está apenas preocupada com seus beneficiários, mas, sim, com toda a população”, finalizou.

Texto: Juliano Fantazia/Unimed Piracicaba
Foto: Filipe Paes/Studio47

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *