Hospital Unimed Piracicaba é reconhecido internacionalmente

Unimed participa do ‘Corujão da Saúde’
3 de outubro de 2019
Unimed Piracicaba entre as maiores e melhores do país
29 de outubro de 2019
Mostrar tudo

Hospital Unimed Piracicaba é reconhecido internacionalmente

“Toda gestão é movida por desafios. E um deles foi a conquista da qualificação hospitalar reconhecida internacionalmente”. Foi com essa frase que Carlos Joussef, presidente da Unimed Piracicaba, recebeu, esta semana, o selo ISO 9001:2015, concedido pela DNV-GL – uma das mais conceituadas instituições acreditadoras do Brasil – após auditoria interna no Hospital Unimed. Os 33 setores do centro médico foram auditados e certificados com elogio.

A satisfação de beneficiários, médicos cooperados e colaboradores por meio do atendimento de suas necessidades é o objetivo da ISO 9001:2015, que avalia a eficiência dos processos, padronização e qualidade dos serviços prestados pela instituição.

O reconhecimento internacional vem após a Unimed Piracicaba integrar seleto grupo de operadoras de planos de saúde do País, que receberam certificações máxima de qualidade, concedidas pela ONA (Organização Nacional de Acreditação) e ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), entre 2015 e 2017.

“Mais do que atender os requisitos técnicos, a certificação ISO representa o compromisso de nossa estrutura com o melhor suporte aos médicos cooperados, melhoria constante do atendimento ao beneficiário, ampliação da rede de serviços, valorização do quadro de colaboradores e fortalecimento da atuação na comunidade”, disse dirigente.

Para a gerente estratégica da Qualidade da Unimed Piracicaba, Isabela Annicchino, as metas para 2019 ainda não acabaram. “Em novembro, as sedes da Unimed Piracicaba também receberão auditoria para conquistar o selo internacional e fechar o ano com chave de ouro”, revelou.

No comando da Cooperativa desde 2012, Joussef tem como foco a qualidade e o aprimoramento dos atendimentos. Nesse período, já implantou no centro médico uma segunda UTI Adulto, ressonância magnética e tomógrafo de coronárias no Centro de Imagem, Day Clinic – espaço voltado à procedimentos simples –, UTI Pediátrica e Unidade do Coração, que consiste nos serviços de Pronto Atendimento, UTI e Laboratório de Hemodinâmica. “Continuaremos investindo em novos serviços e alta complexidade”.

Está previsto para os próximos meses o início das obras do Centro Administrativo da Cooperativa, no Hospital Unimed, além da implantação de aplicativos para facilitar a rotina de beneficiários e da construção de nova unidade hospitalar. “A Unimed Piracicaba quer, sempre, ser pioneira em inovação, tecnologia e qualidade em medicina hospitalar”, finalizou Joussef.

Texto: Juliano Fantazia/Unimed Piracicaba

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *