Unimed participa do ‘Corujão da Saúde’

Unimed Piracicaba promove terceiro mutirão de exame para comunidade
13 de agosto de 2019
Hospital Unimed Piracicaba é reconhecido internacionalmente
28 de outubro de 2019
Mostrar tudo

Unimed participa do ‘Corujão da Saúde’

​O Hospital Unimed Piracicaba firmou parceria com o Governo do Estado de São Paulo para realizar ultrassonografias, endoscopias e mamografias entre os meses de setembro e dezembro deste ano. A iniciativa integra o programa ‘Corujão da Saúde’, que tem como objetivo zerar a fila por exames na rede pública de saúde. Em parceria com diretores da Cooperativa, participam da ação médicos da Imagenologia.

“Sabemos que o sistema de saúde no País enfrenta desafios e participar desta ação nos fortalece enquanto instituição socialmente responsável”, disse Carlos Joussef, presidente da Cooperativa.

De acordo com o dirigente, o horário de atendimento da instituição será ampliado para viabilizar a realização dos exames sem comprometer a agenda do Centro de Diagnóstico por Imagem do centro médico, que receberá centenas de pacientes do programa.

Joussef destacou, ainda, que a parceria com o Governo do Estado reforça o comprometimento da Unimed Piracicaba com a comunidade. “Mais do que oferecer a melhor assistência médica, temos o compromisso de retribuir a confiança dos piracicabanos com ações sociais para a comunidade”.

O agendamento acontece via Diretoria Regional de Saúde (DRS), ligada à Secretaria Municipal de Saúde, que encaminha o paciente para a instituição. Ele será direcionado de acordo com disponibilidade do hospital.

“Além desta iniciativa, promovemos há três anos mutirão de exames de eletroencefalograma, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde. Já contemplamos mais de 300 crianças”, revelou.

O secretário Estadual da Saúde, José Henrique Germann Ferreira, ressaltou que o Corujão da Saúde é um importante programa do Governo, que usa hospitais particulares conveniados para fazer exames entre as 22h e 8h – daí o nome de corujão. O objetivo do programa é atender a demanda represada de exames específicos.

“Melhorar a vida do paciente que utiliza o SUS é nosso principal objetivo. O Corujão representa nossos esforços para enfrentar a demanda reprimida por exames na rede pública e, assim, agilizar diagnósticos e tratamentos”, afirmou o secretário estadual.

Texto: Juliano Fantazia/Unimed Piracicaba
Legenda: Cássio Negri, Hamilton Bonilha e Rafael Pacagnella, médicos que participam da ação

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *