Unimed Piracicaba comemora 47 anos de olho no futuro

Unimed Piracicaba figura entre as maiores e melhores do Brasil
14 de dezembro de 2017
Mostrar tudo

Unimed Piracicaba comemora 47 anos de olho no futuro

Implantação de novos serviços e ampliação de centro médico marcam gestão de Joussef, que consolidou a marca e ganhou a confiança dos piracicabanos

Em quase cinco décadas, a Unimed Piracicaba acompanhou diversas transformações políticas, econômicas e financeiras do Brasil. Mesmo diante de tantas adversidades, a Cooperativa conseguiu consolidar a marca e liderar o mercado de saúde suplementar na cidade. E esta semana, ao completar 47 anos de fundação, a instituição se prepara para enfrentar novos desafios, certa de promover os melhores serviços assistenciais aos mais de 170 mil beneficiários.

Porém, grande parte das conquistas aconteceram nos últimos seis anos, quando o médico e empreendedor Carlos Joussef assumiu o comando e reinventou o modelo de gestão da Unimed Piracicaba. “Nosso trabalho é pautado no atendimento de excelência. Por isso, nossa Diretoria se preocupa com a qualidade da assistência e estrutura hospitalar”, disse.

Entre os projetos para o primeiro semestre de 2018 estão a implantação dos serviços cardiológicos no Hospital Unimed, que englobam UTI, hemodinâmica, unidade coronariana e pronto atendimento especializado. “A adequação dos espaços já está a todo o vapor e deve seguir até maio do ano que vem, quando iniciamos os atendimentos”.

Já começou neste ano a instalação dos serviços de UTI Pediátrica e Day Clinic para procedimentos ambulatoriais personalizados, além da reestruturação da recepção do centro médico para garantir maior segurança e agilidade na classificação de risco do paciente. “Incluímos ainda para janeiro a implantação de uma ala de cuidados paliativos. É importante que tenhamos esse serviço humanizado”, salientou.

E Joussef vai além. Anunciou este ano a construção de um novo prédio que integrará o complexo hospitalar. Serão cerca de 15 mil metros quadrados de área construída e mais de 126 leitos, com investimento de aproximadamente R$ 40 milhões. O início das obras está previsto para o segundo semestre de 2018.

De acordo com o dirigente, o novo local abrigará todas as áreas administrativas da Cooperativa. “Vamos centralizar todos os departamentos no novo prédio, mas o bloco administrativo será separado do hospitalar”, afirmou.

A construção do prédio movimentará nos próximos anos a economia local com a geração de empregos, além do recrutamento de médicos de diversas especialidades. “Já admitimos vários profissionais da medicina, a fim de suprir a demanda que esperamos para o futuro”.

Futuro este que já está sendo construído hoje com investimentos em instrumentos cirúrgicos, equipamentos de informática e softwares, aparelhos e equipamentos hospitalares. A valorização do ato médico também é uma realidade da Cooperativa.

E a Unimed Piracicaba não vive apenas de projetos. Há cinco anos, a instituição está entre os maiores e melhores planos de saúde do Brasil, segundo anuário do jornal Valor Econômico, que analisa o desempenho das empresas mais importantes do País.

A instituição ocupa a liderança absoluta entre as Unimeds do Estado de São Paulo nas categorias lucro operacional e mais rentável sobre o patrimônio. Entre as Unimeds do Brasil, Piracicaba se destaca na 5ª e 6ª posições nas mesmas categorias. “Este reconhecimento reforça que estamos no caminho certo, desenvolvendo uma gestão séria e comprometida, focada em resultados efetivos que contribuem para nossas equipes e nossos beneficiários”, finalizou.

Texto: Juliano Fantazia/Unimed Piracicaba

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *