Unimed Piracicaba promove ação do Novembro Azul

Unimed Piracicaba promove simpósio na Acipi
24 de setembro de 2018
Suco verde (rende 2 copos)
6 de março de 2019
Mostrar tudo

Unimed Piracicaba promove ação do Novembro Azul

Para conscientizar e informar os homens, a Unimed Piracicaba promoveu, semana passada, o 1º Simpósio ‘Saúde do Homem e Qualidade de Vida’. O objetivo foi esclarecer, além do câncer de próstata, dúvidas sobre doenças que acometem o público masculino, principalmente após os 50 anos de idade. “Para o evento, convidamos médicos qualificados da urologia, cardiologia e endocrinologia e que falem uma linguagem que consiga esclarecer e conscientizar os homens. Com as campanhas dos últimos anos, houve grande avanço na questão da prevenção, mas é preciso continuar evoluindo. As mulheres ainda se preocupam mais com a saúde delas e da família do que os homens. Essa é uma das razões pelas quais elas vivem mais”, disse Carlos Joussef, presidente da Unimed Piracicaba.

De acordo com o dirigente, os homens precisam fazer a prevenção de doenças da próstata (não é afetada só pelo câncer), além de doenças cardiovasculares e neurológicas. “Essas são mais comuns após os 50 anos de idade e a prevenção é importante para uma qualidade de vida melhor na terceira idade. Para evitar ou diagnosticar precocemente o câncer de próstata, que aumenta muito a chance de cura, os homens precisam fazer o exame do toque e do PSA (exame de sangue) periodicamente”, comentou.

Joussef ressaltou, ainda, que a medicina conta com tratamentos modernos, com várias técnicas cirúrgicas, além de uso de quimioterapia e radioterapia para curar o câncer ou garantir uma sobrevida maior aos pacientes. “Atualmente, no Hospital Unimed, temos quase que diariamente cirurgias de próstata, nem sempre por câncer. Pode ocorrer também a ocorrência de tumores benignos”, comentou.

No Simpósio, foram apresentadas quatro palestras. O médico urologista cooperado da Unimed Piracicaba, Fábio Watanabe, falou sobre a Relação do Hipogonadismo com o Câncer de Próstata e a Reposição Hormonal. O médico cardiologista cooperado da Unimed Piracicaba, Luiz Carlos Siqueira, abordou o tema Redução da Testosterona e os Efeitos Cardiovasculares.

A médica endocrinologista cooperada da Unimed Piracicaba, Rachel Franceschi, falou sobre Síndrome Metabólica na Saúde do Homem. O médico urologista convidado, Sidney Glina, apresentou palestra sobre A Saúde do Homem e a Prevenção do Câncer de Próstata.

texto: Juliano Fantazia

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *