Unimed Piracicaba promove terceiro mutirão de exame para comunidade

3º Simpósio Aleitamento Materno Unimed
5 de agosto de 2019
Mostrar tudo

Unimed Piracicaba promove terceiro mutirão de exame para comunidade

Ação de responsabilidade social acontece em parceria com Poder Público

“Retribuímos a confiança de nossos beneficiários com ações sociais”. Este é o lema da Diretoria de Carlos Joussef, presidente da Unimed Piracicaba, que promove o terceiro mutirão de eletroencefalograma (EEG) para 162 crianças, de zero a nove anos, atendidas pela Secretaria Municipal de Saúde. A iniciativa segue até 11 de outubro no Centro de Diagnóstico por Imagem do Hospital Unimed. Os mutirões anteriores da Cooperativa já beneficiaram mais de 280 pessoas.

De acordo com dirigente da Cooperativa, o mutirão otimiza a fila de espera do sistema público por meio de um atendimento rápido na unidade hospitalar da instituição. “Mais uma vez, colocamos à disposição nossas equipes e infraestrutura para o exame que detecta doenças psiquiátricas e neurológicas. Somos uma instituição comprometida com ações de responsabilidade social”, explicou.

Além da equipe de enfermagem e colaboradores administrativos, o mutirão mobiliza médicos do Hospital Unimed. Pela terceira vez, o neurologista cooperado Théo Germano Perecin está à frente da coordenação do mutirão. “Me sinto honrado em fazer parte dessa força. Desde minha formação, sempre atendi a comunidade”.

De acordo com o especialista, o eletroencefalograma é um exame que analisa a atividade elétrica cerebral espontânea, captada por meio de eletrodos colocados sobre o couro cabeludo. O teste é útil em todas as idades, desde recém-nascidos até pacientes idosos. “O objetivo do exame é obter registro da atividade elétrica cerebral para diagnóstico de eventuais anormalidades”, explicou.

O secretário de Saúde do município, o médico Pedro Mello, enaltece a colaboração da Cooperativa. “Só temos a agradecer a Unimed Piracicaba por essa parceria. O mutirão permite que nossos pacientes continuem seus tratamentos a partir de um diagnóstico seguro”, finalizou o representante da Pasta.

Texto: Juliano Fantazia/Unimed Piracicaba
Legenda: Théo Germano Perecin, médico coordenador do mutirão que acontece no Hospital Unimed
Foto: Studio 47

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *