Unimed Piracicaba reconhece profissionais da enfermagem com política de crescimento

Unimed Piracicaba homenageia mães com ação de humanização
9 de maio de 2016
Unimed Piracicaba garante assistência médica na Festa das Nações
13 de maio de 2016
Mostrar tudo

Unimed Piracicaba reconhece profissionais da enfermagem com política de crescimento

Cooperativa investe em capacitação e segurança das equipes do Hospital Unimed

Na data em que se comemora mundialmente o Dia do Enfermeiro, você já pensou como seria a medicina sem a existência desse profissional? A equipe de enfermagem é uma das principais protagonistas do sistema de saúde e imaginar a atividade médica sem ela é praticamente inviável. Além de assistir pacientes, monitorar progressos e oferecer suporte às áreas multidisciplinares, o enfermeiro é um verdadeiro ouvidor e, muitas vezes, é a palavra de conforto nos momentos mais difíceis da vida de enfermos e familiares. “O sucesso de um médico é ter a enfermagem a seu favor, trabalhando junto. Um complementa o outro. Além disso, é também no enfermeiro que pacientes confiam, compartilham preocupações e buscam respostas”, disse Carlos Joussef, presidente da Unimed Piracicaba.

De acordo com o dirigente, a Cooperativa, que mantém em seu quadro mais de 600 profissionais entre enfermeiros e técnicos, investe, constantemente, em capacitação e segurança das equipes que atuam no Hospital Unimed, nas sedes preventivas e nos ambulatórios de empresas parceiras, além de proporcionar uma política de cargos e salários para o desenvolvimento profissional e benefícios exclusivos para dependentes de colaboradores. “Os cursos e treinamentos aprimoram as equipes para oferecer atendimento ágil, eficiente e humanizado. Buscamos sempre o melhor atendimento para nossos beneficiários”, completou.

A gerente de Enfermagem do Hospital Unimed, Jane Pereira, é um dos exemplos de construção do plano de carreira dentro do centro médico que, em 1º de junho, completa 5 anos em novo e moderno prédio. “Minha trajetória na Cooperativa é marcada por muitos desafios e conquistas. Se hoje estou à frente da gestão de um departamento é porque me proporcionaram a chance de fazer carreira. Na Unimed, o profissional é valorizado e reconhecido”, afirmou a enfermeira, que recebe no próximo dia 17 o título Profissional do Ano, concedido pelos médicos e parlamentares Ary Pedroso Jr. e Ronaldo Moschini, durante evento na Câmara de Vereadores de Piracicaba.

IMG_0092_trat

A gerente de Enfermagem Jane Pereira orienta equipes no Hospital Unimed

 

Jane conta que escolheu a profissão em busca de se tornar ‘uma pessoa mais forte’ – o que seria necessário para uma jovem que deixou o interior de Minas Gerais para ganhar a vida no Estado de São Paulo. Ela sabia que veria muitas histórias pela frente e teria que ser firme para desempenhar seu papel. Com alguns anos de carreira, teve uma grande lição: ser forte não significa abrir mão do sentimentalismo. “A gente tem que fazer a diferença na vida das pessoas. Todo dia é um aprendizado. Temos que ter sensibilidade para lidar com o ser humano. Se você não fizer o melhor de si, com paixão, não está seguindo o juramento profissional”, opinou.

Há duas décadas na profissão, ela revela também que a atual gestão da Cooperativa valoriza a equipe de enfermagem. “Hoje, trabalhamos com liberdade. Dr. Joussef sempre diz que sua sala está aberta para o que for preciso. Esse relacionamento cria um ambiente saudável para que possamos exercer a profissão de forma tranquila”. E o amor à enfermagem motivaram os filhos de Jane a escolherem a área da saúde. “Abraão é médico e Ana Júlia é fisioterapeuta. Eles me enchem de orgulho”, finalizou.

Fonte: Juliano Fantazia/ Foto: Anderson Oliveira – MKT Unimed Piracicaba

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *