Unimed Piracicaba reconhece profissionais que se dedicam à vida

Hospital Unimed humaniza atendimentos de Covid-19
6 de maio de 2020
Hospital Unimed já atendeu mais de 3 mil casos suspeitos de Covid-19
16 de junho de 2020
Mostrar tudo

Unimed Piracicaba reconhece profissionais que se dedicam à vida

Equipe de enfermagem é considerada o coração do cuidado à saúde da Instituição

Quantas vezes você agradeceu os enfermeiros que cuidaram da sua saúde? Em muitos casos, sequer sabemos os nomes dos responsáveis pelos nossos primeiros cuidados. Mas, hoje (12/5), quando se comemora mundialmente o Dia do Enfermeiro, a Unimed Piracicaba reverencia a sua equipe de enfermagem e a reconhece como uma das protagonistas do sistema de saúde. Mais do que assistir pacientes, monitorar progressos e oferecer suporte às áreas multidisciplinares, o enfermeiro é um verdadeiro ‘conselheiro’, trazendo palavras de conforto nos momentos mais difíceis da vida.

“O sucesso de um médico é sempre ter a enfermagem a seu favor, trabalhando junto. Um complementa o outro. Além disso, é também nesses profissionais que pacientes confiam, compartilham preocupações e buscam respostas”, disse Carlos Joussef, presidente da Unimed Piracicaba.

Em tempos de pandemia global do novo coronavírus, os profissionais de saúde, especialmente a equipe de enfermagem, são essenciais por sua dedicação e comprometimento com a vida de milhares de pessoas. Não há dia e nem horário para salvar aqueles que precisam de cuidado e carinho. “Enfermeiros e outros profissionais de saúde estão na vanguarda da resposta ao Covid-19. Eles proporcionam alta qualidade, tratamento e cuidados respeitosos, lideram o diálogo comunitário para amenizar o medo e, em alguns casos, coletam dados para estudos clínicos. Simplesmente, sem enfermeiros não haveria resposta”, revelou o líder.

De acordo com Joussef, a Cooperativa mantém em seu quadro de colaboradores mais de 750 profissionais entre enfermeiros e técnicos de enfermagem. A Instituição investe constantemente em capacitação e segurança das equipes que atuam no Hospital Unimed, nas sedes preventivas e nos ambulatórios de empresas parceiras, além de oferecer políticas de cargos e salários para o desenvolvimento profissional e benefícios exclusivos para dependentes. “Os cursos e treinamentos aprimoram as equipes para oferecer atendimento ágil, eficiente e humanizado. Buscamos sempre o melhor atendimento para nossos beneficiários”, finalizou.

BONS EXEMPLOS

Inspirada na fé e determinação de sua mãe, a enfermeira Ellen Zimiani, 37, revela que a vontade de atuar na área da saúde nasceu ainda quando criança, aos sete anos de idade. “Aprendi a ler na apostila de enfermagem da minha mãe. Assim que ela se formou, me levava em alguns plantões da pediatria. Quantas vezes esquentei leite dos bebês”, relembrou.

Apaixonada pela enfermagem, a profissional, que atua no Hospital Unimed há seis anos, conta que se sente lisonjeada em fazer parte da vitória de vida de muitos pacientes. “É um presente de Deus participar da evolução de cada um. Espero apenas que a categoria seja reconhecida como primordial. Afinal, ajudamos a salvar vidas”.

Outro exemplo de garra é Jader Vieira, 35, que também seguiu os passos dos tios e há 14 anos mergulha fundo na área da enfermagem. “Fazer o bem e deixar o outro feliz é minha missão enquanto ser humano”, contou o enfermeiro, que encontra tempo para se dedicar à família e aos treinos de musculação. Afinal, ele é também fisiculturista. Já participou e venceu campeonatos no Brasil e no exterior.

Para ele, neste período de pandemia, o mais importante é contribuir com sua técnica e conhecimento, uma vez que atua diretamente no Pronto Atendimento Adulto do Hospital Unimed, porta de entrada dos casos de coronavírus. “Nunca imaginei que viveria um momento como esse. Mas, manter em vida os pacientes me realiza enquanto profissional e instrumento de Deus”, revelou.

Texto: Juliano Fantazia/Unimed Piracicaba
Legenda: Jader Vieira e Ellen Zimiani, enfermeiros do Hospital Unimed Piracicaba
Foto: Filipe Paes/Studio 47

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *