A Unimed Piracicaba lançou o programa Jeito de Cuidar, uma iniciativa desenvolvida pela Unimed do Brasil, em parceria com a Fesp (Federação das Unimeds do Estado de São Paulo), que dinamiza o atendimento de qualidade, humanizado e eficiente do cliente. A ação proporciona uma experiência única, alicerçada no cuidado e relacionamento positivo com médicos cooperados, colaboradores, terceiros e prestadores de serviços.
“Este programa nacional oferece ao paciente uma boa experiência, em qualquer momento do contato dele com a instituição. O Jeito de Cuidar Unimed estimula empatia, gentileza e, principalmente, respeito no atendimento assistencial. Esse é o nosso diferencial como cooperativa médica”, disse Carlos Joussef, presidente da operadora de planos de saúde.
Empenhada na concretização do programa, Fabiana Ballestero, coordenadora do núcleo Experiência do Paciente da Unimed Piracicaba – com apoio da sua equipe e das colaboradoras da Fesp Luciana Silva e Ana Raquel Souza – promoveu para lideranças da Cooperativa capacitação de dois dias, tornando-as multiplicadoras da iniciativa.
“A proposta do Sistema Unimed é fortalecer ainda mais a cultura do bom atendimento e relacionamento com o cliente por meio de atitudes positivas e conscientes em todas as áreas da instituição. Acreditamos e apostamos nesse novo formato de cuidar da vida dos nossos mais de 200 mil beneficiários da cidade e região”, revelou Fabiana.
Segundo Joussef, o programa está sendo conduzido em etapas, com capacitação e sensibilização de diretoria e líderes. Na sequência, a equipe total de colaboradores entra em ação com as ações voltadas ao cuidado integral do beneficiário.
Ele ressalta também que a humanização, o acolhimento e a empatia são valores fundamentais deste programa, que torna a experiência do cliente na Cooperativa cada vez mais agradável e cuidadosa.
“O programa será permanente, com participação ativa de médicos e equipes que atendem no dia a dia os beneficiários, além do controle contínuo para garantir a efetivação da iniciativa. Queremos aprimorar a qualidade do atendimento aos nossos pacientes, fortalecendo nosso compromisso com a saúde e o bem-estar”, finalizou o dirigente.
Texto: Juliano Fantazia/Unimed Piracicaba
Foto: Filipe Paes/Studio 47