REDE CREDENCIADA

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O Conselho de Administração da Unimed Piracicaba aprovou e homologou, em 04/07/2006, o Regimento do Núcleo de Desenvolvimento Humano, com atribuições dirigidas ao planejamento, organização e aperfeiçoamento das atividades educativas do Sistema Unimed.

Norteados pelo conceito da Fundação Unimed e em sintonia com a Política Nacional de Desenvolvimento Humano da Unimed do Brasil, a Cooperativa acompanhou as necessidades do mercado, capacitando seus cooperados e estabelecendo parcerias com seus prestadores.

Na gestão 2012-2015, a Diretoria Executiva da Unimed Piracicaba identificou a necessidade de inovar e profissionalizar os processos internos relacionados à sua Rede Prestadora e, desde 26/02/2014, reformulou o processo, criando o setor Rede Credenciada, cuja proposta era padronizar as rotinas relacionadas à área, mapear os fluxos operacionais e fidelizar suas parcerias, estabelecendo uma relação de aproximação com seus parceiros.

O setor é responsável por formar a Rede de Prestadores de Serviços Médicos, hospitais, clínicas, laboratórios e profissionais da área da saúde nas cidades que compõem a área de abrangência da Unimed Piracicaba. Cabe ao setor Rede Credenciada realizar a busca de profissionais capacitados/habilitados nas mais diversas áreas da saúde, a fim de manter a qualidade da rede prestadora de serviços aos beneficiários da Unimed Piracicaba.

A Rede Credenciada é responsável pela origem de todas as informações que resultam no atendimento médico ao associado. No setor se inicia o cadastro de todos os profissionais/prestadores que atendem aos beneficiários da Operadora. Além disso, o setor oferece suporte e orientações necessárias aos demais setores da Unimed Piracicaba, como Auditoria, Benefícios Médicos,

Central de Consultas, Diretoria, Diretoria Clínica, Contabilidade, Faturamento, Tributos e outros.

Outras atividades realizadas pelo setor Rede Credenciada:

• Alteração cadastral, quando ocorre mudança de endereço, CNPJ, Razão Social, entre outros dados cadastrais;
• Descredenciamentos, quando há a solicitação do prestador por algum motivo específico;
• Recebimento e cadastro de declarações referente ao INSS.

 

Propostas:

  • Transformar a cultura de “pulverização” de alguns processos e direcionar à área responsável;
  • Criar fluxos de trabalho em parceria com a rede prestadora;
  • Estabelecer melhorias operacionais;
  • Criar o sentido de “pertencer” em todos os envolvidos no processo de atendimento aos beneficiários;
  • Fidelizar a parceria entre a Rede Prestadora e a Unimed Piracicaba;
  • Criar compromisso e comprometimento na relação estabelecida entre a Unimed Piracicaba e a Rede Prestadora, pensando sempre na qualidade dos serviços oferecidos aos beneficiários;
  • Melhoria contínua e permanente.