Unimed Corpo e Mente promove Oficinas sobre vida moderna

Unimed Piracicaba figura entre as maiores operadoras de saúde do país
24 de outubro de 2016
Unimed Piracicaba comemora 5 anos da UTI Neonatal
7 de novembro de 2016
Mostrar tudo

Unimed Corpo e Mente promove Oficinas sobre vida moderna

Ansiedade, depressão, medicalização e limites são temas de oficinas gratuitas

A Unimed Corpo e Mente segue com oficinas gratuitas sobre vida moderna para clientes da Unimed Piracicaba. Amanhã (26/10), às 10h, a psicóloga Patrícia Furlan traz à tona o tema ansiedade e depressão. Na sequência, às 19h, a psicóloga Mariana Negri apresenta sobre medicalização. “As temáticas abordadas nessa temporada são de extrema importância para o ser humano, afinal, é preciso cuidar do nosso emocional e da nossa mente”, disse a psicóloga Cristiane Zulini, coordenadora de Promoção de Saúde da Cooperativa.

Sobre ansiedade e depressão, Cristiane conta que existem muitos estudos sobre estas doenças e o que se pode observar é que o diagnóstico de depressão pode passar para um quadro de ansiedade em 2% dos casos e, no sentido contrário, ansiedade para depressão, em 24% dos casos. “Por isso é importante buscar ajuda para evitar que o quadro se agrave”.

Sobre medicalização, ela observa ainda que, nos últimos tempos, tem aumentado a demanda de pais e professores que encaminham crianças para atendimento psiquiátrico e psicológico. “Precisamos alertar os adultos para o uso de medicamentos em crianças, pois essa conduta, se tomada de forma errônea, pode comprometer o futuro delas”, alertou.

Na quinta-feira (3/11), às 19h, acontece mais um encontro da temporada com a psicóloga Ana Paula Ambrogi, que abordará o tema limites. “Não há uma fórmula mágica para conseguir desenvolver a força emocional. O primeiro passo para o treinamento é definir seus limites, identificando como é que quer se sentir para ter a noção das estratégias a tomar”, completou.

Inaugurada em março de 2015, a Unimed Corpo e Mente, voltada ao atendimento exclusivo à saúde emocional, é mais um espaço idealizado pela diretoria do presidente Carlos Joussef para cuidar da saúde e do bem-estar dos clientes da Unimed Piracicaba.

SERVIÇO- A Unimed Corpo e Mente funciona de segunda a sexta, das 7h às 13h e das 14h às 20h, na rua Alferes José Caetano, 1.983 — próximo à Igreja dos Frades. Inscrições gratuitas pelo telefone 19 3433-4040 ou pelo e-mail corpoemente@unimedpiracicaba.com.br.

Foto: Mariana Negri, Patrícia Furlan, Silvia Filhinho e Ana Paula Ambrogi, da Unimed Corpo e Mente, conduzem oficinas de psicologia

Crédito: Mateus Lage/Unimed Piracicaba

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *