Unimed Folia reúne comunidade no Casarão do Turismo

Primeiro piracicabano de 2017 nasce no Hospital Unimed
3 de janeiro de 2017
Dia Internacional da Síndrome de Down
21 de março de 2017
Mostrar tudo

Unimed Folia reúne comunidade no Casarão do Turismo

Ação, promovida pelo Núcleo de Promoção de Saúde da Cooperativa, contou com atividades de cuidados e apresentação de escola de samba

O Carnaval está chegando. E para curtir a temporada de Momo com tranquilidade, a Unimed Piracicaba, por meio do Núcleo de Promoção de Saúde da Cooperativa, promoveu ontem (19/2) a 1a edição da feira Unimed Folia, que aconteceu das 11h às 14h, no Casarão do Turismo do Parque da Rua do Porto, com atividades de cuidados e lazer. “Mais uma vez, reafirmamos nosso compromisso social, proporcionando iniciativas que contribuem para qualidade de vida da comunidade”, disse o presidente da Unimed Piracicaba, Carlos Joussef.

IMG_2563

O encontro contou com aferição de pressão arterial, orientação nutricional e cálculo de IMC (Índice de Massa Corporal), conduzidas pela equipe da Unimed Medicina Preventiva; degustação de sucos das empresas Sanavita e Prats; oficinas de saúde bucal, com especialistas da Uniodonto, cuidados com a pele, com consultoras da Natura, prevenção de acidentes de trabalho, com o departamento de SSMA (Saúde, Segurança e Meio Ambiente) da cooperativa médica e, ainda, distribuição de preservativos oferecidos pelo Cedic (Centro de Doenças Infecto Contagiosas), da Secretaria da Saúde do município.

Para dar ritmo, a escola de samba Acadêmicos do Caxambu apresentou sambas e marchinhas que marcaram épocas. “É importante que todos se cuidem não apenas nesse período, mas o ano todo. Beber muita água, ingerir alimentar saudáveis e proteger a pele dos raios solares são algumas das recomendações essenciais para desfrutar de um Carnaval alegre e tranquilo”, finalizou o líder da Cooperativa.

A dona de casa Angela Martins, 62, que se exercitava com o marido na área de lazer da Rua do Porto, aproveitou para aferir a pressão arterial, além de calcular o valor do índice de massa corporal. “Assim que terminei a caminhada, me surpreendi ao ver o estande da Unimed repleto de serviços voltados à qualidade de vida. Cuidar da saúde é essencial”, revelou.

Texto: Juliano Fantazia/Unimed Piracicaba

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *